quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Novena de São Longino (São Longuinho)


Sinal da Cruz
Vinde Espírito Santo


ORAÇÃO INICIAL (Para todos os dias)
                Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo, coloco-me em Tua Augusta presença para suplicar-te pela tua Misericórdia o perdão de meus inúmeros pecados, o aumento da fé nos mistérios da Santa Igreja e a graça da intercessão de teus santos amigos.

PRIMEIRO DIA
                Nós vos pedimos São Longino, vós que, antes de vossa conversão, não conhecia Jesus, e enquanto secular vivia no mundo errante a embebedar-se dos pecados, intercede por nós a Jesus para que Ele nos preserve dos perigos deste mundo físico e espiritual, e a graça de................ .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

SEGUNDO DIA
Nós vos pedimos São Longino, vós que, antes de vossa conversão, estavas presente e, como soldado romano, flagelastes, blasfemastes e crucificastes Jesus estando com o coração ensoberbado de razão, não sabíeis que já estavas sendo transformado por Ele. intercede por nós a Jesus para que o nosso coração seja aquebrantado e não conheça a soberba e o orgulho, reclama a conversão de todos os que flagelam e maltratam o coração de Deus com pecados abomináveis, e a graça de ............................. .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

TERCEIRO DIA
                Nós vos pedimos São Longino, vós que, antes de vossa conversão, no alto do calvário transpassastes o lado de Cristo perfurando seu Sagrado Coração com uma lança, sendo posteriormente lavado por seu Sangue e a Água. Intercede a Jesus por nós para que sejamos remidos de nossos pecados e sejamos lavados hoje com seu Sangue recebendo como vós a graça da verdadeira conversão. Pede por toda a Santa Igreja militante que nasceu desta chaga, para que seus filhos sejam firmes e fiéis a sua vocação missionária. E a graça de.......................... .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

QUARTO DIA
                Nós vos pedimos São Longino, vós que tinhas os olhos debilitados por uma doença ocular e, no alto do calvário ao receber em teu rosto o Sangue e a Água do lado que vós mesmo abristes, fostes curado, sendo essa graça a prova física para a tua confissão “Este homem era realmente o Filho de Deus!” (Mc 15, 39). Pedimos-te, intercede a Nosso Senhor Jesus por todas as pessoas que tem problemas oculares, todos os cegos e todos os que têm a vista perturbada, assim como a graça de................................... .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

QUINTO DIA
Nós vos pedimos São Longino, vós que fostes banhado pela Misericórdia Divina sendo o primeiro romano a converter-se e a confessar a Filiação Divina de Jesus, ensina-me a apaixonar-me cada vez mais por esse coração transpassado. Alcança de Jesus a Misericórdia para a Santa Igreja que peregrina neste mundo errante, pede pelas almas do purgatório que alcancem deste sangue e água todos os dias derramados em todos os altares de todo o mundo o alívio e a abreviação de seus sofrimentos. E a graça de................. .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

SEXTO DIA
Nós vos pedimos São Longino, vós que, curado da cegueira física mudastes vossa vida com uma verdadeira conversão, intercede pelos pecadores em geral, por nossos Jovens cegos de espírito que tanto de perdem por falta de oração e testemunho. Clama a Jesus que nos livre de toda cegueira espiritual que não nos permite ver as maldades e a malícia por trás de cada ação neste mundo. Não deixa que os jovens padeçam sem a graça de uma profunda conversão. E te pedimos a graça de.............................
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

SÉTIMO DIA
Nós vos pedimos, São Longino, vós que abandonastes o exército romano, assumindo outra armadura, a de soldado de Deus. Ensina-me a abandonar as vestes do pecado e do homem velho e a assumir as vestes de santidade, a Armadura de Deus e a lutar neste mundo, como vós, contra o inimigo e a defender o direito de Deus, isto é, todo homem filho Seu, e a Santa Igreja por onde eu passar. Pede pelas intenções do Santo Padre o papa, por sua saúde física e espiritual, assim como a graça de...................................... .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

OITAVO DIA
Nós vos pedimos São Longino, vós que vos tornastes monge e percorrestes, peregrino, a Cesárea e a Capadócia anunciando com sua vida, Jesus Misericordioso e o que Ele fez em vós, intercede por todos os missionários que vivem para o evangelho ser propagado, por todos os sacerdotes, ordens e comunidades de vida consagrada, para que tenham coragem e ousadia de enfrentar até a morte se preciso pelo evangelho, e que sejam santificados como tu foste por estar no mundo sem pertencer mais a ele. Intercede por minha santificação a graça de........................... .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

NONO DIA
Nós vos pedimos São Longino, vós que fostes preso e torturado por sua fé cristã, arrancando-lhe seus dentes e sua língua antes de vossa morte, derramando vosso sangue por amor a Cristo. Intercede por todos os cristãos perseguidos, por todos os que passam necessidades, por todos os cativos do inimigo físico e espiritual, para que sejam libertados. Pede também que nossa voz não se cale e que sejamos a voz da igreja neste mundo a anunciar e denunciar o pecado. Pede que contemplemos, sendo dignos, um dia a Face de Deus como vós hoje contemplastes na glória. Te pedimos a graça de ....................................... .
Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

ORAÇÃO FINAL (para todos os dias)
Suplicamos-vos Eterno Pai e Senhor nosso que pelas virtudes de São Longino e pelos méritos que ele alcançou de Tua Suprema Majestade, seja-nos concedidos as graças que hoje te pedimos por sua intercessão assim também como as que não sabemos que precisamos. Pela poderosa intercessão da Imaculada e sempre Virgem Santíssima Mãe das Dores. Amém.



“Este homem era realmente o Filho de Deus!” (Mc 15, 39)



ATENÇÃO
Se, após começar a novena, você recebeu alguma graça especial, deixe aqui o seu breve testemunho para fortalecer a nossa fé...

67 comentários:

  1. São Longuinho Sempre me ajudou em todas as minhas necessidades, principalmente encontrar algo perdido. Aprovação em vestibular das minhas filhas e a conclusão seus curso. São Longuinho obrigado pela intercessão. São Longuinho Rogai por nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz por sua participação, deixe sempre seus testemunhos para solidificação da fé dos outros. Siga o Blog declarando ao mundo a sua devoção.

      Excluir
    2. São longuinho um dos meus protetores.Nunca me abandonor sempre está intercedeno por mim.Muito Obrigada Meu querido Sao Longuinho🙏

      Excluir
    3. Sou devota de São Longuinho desde criança.

      Meus pais sempre foram devotos Dele e todos la de casa prosseguem com devoção neste tao honrado Santo.

      Nossas preces sempre são atendidas por ele.


      Muitas graças alcançamos.

      Moro longe da cidade onde tem a sua igreja.(Guararema-SP) mas mesmo assim tive a honra de ir lá.

      Não vejo a hora de voltar.

      A cidade é linda!!!

      Pessoas muito hospitaleiras.

      Amei!!!

      E viva São Longuinho...🙏🙏🙏

      Excluir
    4. Lica Lopes dia03/11/2022 resenha São Longuinho e alcancei uma graça Muito obrigado querido São Longuinho

      Excluir
    5. Quero agradecer a São Longuinho pela a graça alcançada .Obrigada pela nossa intercessão .Amém.

      Excluir
    6. São Longuinho sempre me ajudou e sempre me ajudará.Ja ganhei um prêmio com ajuda dele.

      Excluir
  2. Olá,eu rezo está novena de são Longuinho, e gostaria de saber se vocês teriam também a ladainha de São Longuinho para rezar junto com a novena. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. ele nunca me desamparou e não conhecia sua linda historia...eternamente grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passamos a amar mais àquilo que conhecemos bem, continue mergulhando sempre mais nesta devoção que finda em Deus. Obrigado por sua participação e testemunho.

      Excluir
  4. Gratidão a São Longuinho.Quero muito ir á igreja que tem a sua imagem em Guararema.

    ResponderExcluir
  5. Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão.
    Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar.
    Lembrai-vos São Longuinho, prodigiosamente tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorrem a vossa proteção, fosse por vós desamparado.
    Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e me auxilie a encontrar o objeto que tanto necessito.
    Amém. Dizer o nome do objeto que procura e rezar um Pai Nosso e uma ave Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada São Loguinho por interceder junto ao nosso pai, por todas as minhas suplicas.

      Excluir
  6. Conseguiu um emprego nas graças de sao longuinho. Amém.

    ResponderExcluir
  7. No poder sao longuinho. Vou arruma um emprego

    ResponderExcluir
  8. Com o poder de sao LOngino ei de con verter meu filho

    ResponderExcluir
  9. Com o poder de sao LOngino ei de con verter meu filho

    ResponderExcluir
  10. Com o poder de sao LOngino ei de con verter meu filho

    ResponderExcluir
  11. Com o poder de sao LOngino ei de con verter meu filho

    ResponderExcluir
  12. Com o poder de deus e a intercessão de sao Longino ei de convertero meu filho

    ResponderExcluir
  13. Com o poder de deus e a intercessão de sao Longino ei de convertero meu filho

    ResponderExcluir
  14. Com o pder de Deus ea intercessão de sao Longino ie de converter meu filho

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Hoje eu fiz um pedido a São Longuinho, e recebi a graça, obrigada são longuinho, graças e louvores damos a todos o momentos ao Santíssimo e digníssimo sagramento!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite. Li a história de São longuinho e vou começar a orar todos os dias e tenho fé que Ele me ajudará a encontrar uma Lei para que eu ganhe meu processo de aposentadoria. E logo voltarei dando meu testemunho em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Peço mais uma vez a poderosa intercessão do meu Santo de devoção, São LONGUINHO que ajude meu marido a encontrar um booom emprego, amém!

    ResponderExcluir
  18. Peço a poderosa intercessão do meu Santo de devoção, São LONGUINHO que ajude meu marido a encontrar um booom emprego!

    ResponderExcluir
  19. Tenho gde fé na intercessão de s. Longuinho. Até um nome de qualquer coisa ou pessoa ele me faz lembrar imediatamente. Tenho em casa a sua imagem. Agor mais do que nunca depois de sabertudo de seu poder. Peço a ele neste 8 dia da novena . P q abra meus olhos p ver. E inflamr em mim as alegrias do crucificado

    ResponderExcluir
  20. Recebe a melhora da visão.obrigada...🙏🏻

    ResponderExcluir
  21. raimundo nonato ferreira santos13 de agosto de 2020 às 15:38

    tinha perdido uma chave do carro de um cliente na oficina eu estava em quase desespero foi ai que sem saber minha esposa fez um padido a sao longuinho e imediatamente um colega meu achou e me deu.oi uma bençao pela intercessao do santo obrigado DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Sempre que perco algo eu grito: valei-me Sao !...amem

    ResponderExcluir
  23. so tenho ki agradecer a sao longuim por tantas graças sempre tenho fe sempre peço acho mhs coisa e comecei a novena ontem e ja obtive 2 graças a primeida do meu auxilio doença a segunda emprego pr minha irma sei ki vou alcançar mts ainda amen

    ResponderExcluir
  24. Sao longuinho nunca ne deixou de ouvir minhas súplicas,hj encerro a novena com fé que vai me ouvir.e atender novamente.

    ResponderExcluir
  25. São Lounguinho sempre atendeu os meus pedidos, até aqueles que eu considerava perdido para sempre. Obrigada São Longuinho

    ResponderExcluir
  26. Sempre que recorro a são Longuinho sou atendida, até mesmo sem lhe pedir ele me ampara e quando encontro o que proucuro sei que ele me ajudou. Tenham fé!

    ResponderExcluir
  27. São longuinho me atendeu, eu encontrei meu gatinho q estava perdido há 10 dias, mesmo dps de receber informações q ele tinha sido atropelado há alguns dias, não perdemos a fé e a esperança e hoje ele foi encontrado.

    ResponderExcluir
  28. Agradeço a Deus por aceitar a intercessão de São Longino e atender nossas súplicas. Iniciamos a novena por um amigo muito querido acometido do covid, com sérias complicações e logo no segundo dia ele começou a reagir e no nono dia ele recebeu alta do hospital. Obrigada meu Deus obrigada São Longino.

    ResponderExcluir
  29. Agradeço São Longuinho que está me ajudando a encontrar todas as provas para ação que preciso mover, a fim de dar continuidade aos meus projetos.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado São Longuinho, por encontrarem o carro roubado.

    ResponderExcluir
  31. Hj estava no sexto dia de novena, quando tive uma notícia de que meu imóvel está todo aberto, me digo ao local fazendo se sinal em sinal as outras fazes da novena, e ao chegar ao meu imóvel estava aberto, mas com todas oseus pertences intactos.

    ResponderExcluir
  32. São longuinho me ajudou a arrumar um emprego, glória a Deus 🙏🏽.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. São longuinho me ajudou a encontrar minha na medalinha da sorte viva São longuinho🙏🏼

    ResponderExcluir
  35. Sempre que eu preciso, ele está pronto para mim servir.
    Sou muito grata a ele por tudo .
    Sou devoto desde de criança, só agora que conseguir uma imagem dele

    ResponderExcluir
  36. Gratidão...Pela graça do meu casamento após ter feito a novena.Amem Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  37. Hoje 08 de fevereiro de 2022 , São longino,pela sua intercessão junto a Jesus , foi achado o corpo do jovem Nicolas Oliveira, desaparecido desde o dia 29 de janeiro. O jovem era de Eloi Mendes, MG.Rezemos pela salvação de sua alma e pela família

    ResponderExcluir
  38. Meu pedido aSso bLo guincho ora interceder axadeys

    ResponderExcluir
  39. Meu pedido a São Longuinho, para ,achar uma aliança, perdida na r

    ResponderExcluir
  40. Venho aqui deixar o meu testemunho. Comecei a novena de São Longino no dia 13/06 e terminei no dia 21/06. No dia 24/06 o meu sobrinho foi chamado p fazer uma entrevista de emprego. Graças a Deus e a São Longino o meu sobrinho praticamente conseguiu o emprego. Muito obrigada a Deus e a São. Longino. 🙏🙏🙏🌻❤️
    Façam com fé.

    ResponderExcluir
  41. Sou devota de São Longuinho, ele é meu amiguinho,assim que chamo,td que peço pra ele,ele me atende,São Longuinho rogai por nós. Amém 🙏 🙏 🙏

    ResponderExcluir
  42. Agradecer pela graça alcançada uns documentos perdidos desde do mês de abril agora foram encontrados graças a novena de sao longuinho 🙏🏻🙏🏻Salete Penha SC

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de agradecer a São Longuinho, que sempre, sempre me ajudou! Sou eternamente grata e devota a ele! Muito obrigada por tanto São Longuinho 🙏🏻

    ResponderExcluir
  44. Obrigada Senhor por me Atender por intermédio de São Longuinho. Eu rezei pelo animal de uma pessoa e ela o reencontrou. Depois pedi que São Longuinho encontrasse uma casa ora mim, ele achou. Agradeço bastante ao Senhor por essas Graças. AMÉM

    Maria de Fortaleza Ce

    ResponderExcluir
  45. Pedi a Intercessão de São Longuinho pra encontrar o vazamento de um cano quebrado e que tudo fosse solucionado. E Graças a Deus, que atendeu a minha prece, por meio desse santo maravilhoso
    São Longuinho rogai por nós!

    ResponderExcluir
  46. Agradeço a São Longuinho por uma graça alcançada.

    ResponderExcluir
  47. Tudo que peço pra São Longuinho sou atendida Graças a DEUS é ao São Longuinho 🙏🙏🙏💗💗💗

    ResponderExcluir
  48. São Longuinho nunca deixa de ouvir minhas preces, sempre recorro a ele e sou atendida, São Longuinho rogai por nós 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  49. Estou fazendo a novena pedindo para encontrar nossa cadela YUKA . Inclui um pedido de sucesso do meu neto na faculdade . Hoje ele acabou de resolver : fez a matrícula na PUC - BETIM - MINAS GERAIS . Continu o agradecendo.

    ResponderExcluir
  50. Precisava ajuizar um pedido, mas o advogado não encontrou nexo causal. Comecei a novena, e no sexto dia, o advogado encontrou um caso igual ao meu com decisão judicial favorável.

    ResponderExcluir
  51. São Longuuinho interceda por mim junto ao Senhor Jesus e me abençoou com a graça pedida justamente no último dia. Minha fé foi testada por Ele e eu pude ter mais certeza do quanto vale a pena acreditar no nosso Pai! Toda honra e toda glória a Jesus. Amém! 🙏🏻

    ResponderExcluir
  52. Consegui receber uma dívida, que estava me preocupando.. São Longuinho. Rogai por nós 🙏

    ResponderExcluir
  53. São longuinho me ajuda achar minha calopsita sumiu no 29/10.

    ResponderExcluir
  54. São Longuinho me ajude a recuperar uma certa quantia que pedi emprestado para ajudar uma pessoa e está virou as costas. E ajude também que minha filha seja bem sucedida em seu emprego. Abre-lhe as portas

    ResponderExcluir
  55. São Longuinho ilumine o caminho reto , certo e honesto para meus netos

    ResponderExcluir
  56. São Longuinho ilumine o caminhar de meus netos.

    ResponderExcluir